1. Qual seu nome?
  2. 21
    Novembro

SOBRE MIM
Consultor Comercial de T&D.

Formação Acadêmica: Economia – Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Experiência de 30 anos nas áreas comercial, financeira e administrativa em grandes corporações.
palestrante5

Você nunca será a melhor cópia de ninguém: valorize-se, descubra-se e invista em você!

Jeferson Lopes Rocha

É consultor empresarial com especialização em Treinamento & Desenvolvimento. Atua na área educação corporativa desde 1984.

Cursou administração e pedagogia e possui habilitação em supervisão de ensino e treinamento empresarial.

Considerado um dos principais palestrantes do varejo com reconhecimento pela aplicação inovadora e eficaz da Andragogia (Ciência que estuda como o adulto aprende).

No ano de 2012, superou a marca de 1.200.000 de pessoas que assistiram e validaram seu trabalho nos mais de 82 Shopping Centers e 1940 lojas e grandes empresas.

Sócio da consultoria J.L.Rocha & Associados.

Publicações

A FANTASIA NO MUNDO CORPORATIVO
A FANTASIA NO MUNDO CORPORATIVO

Após alcançar mais de 1.500.000 pessoas treinadas de forma presencial, decidi compartilhar um dos assuntos que eu mais gosto: A FANTASIA NO MUNDO CORPORATIVO. Quero convidar você para refletir sobre duas questões: 1a. Como as empresas querem que os seus colaboradores cuidem das necessidades dos clientes, se a maioria não aprendeu nem enxergar as próprias…

ATENDA MELHOR E VENDA MAIS
ATENDA MELHOR E VENDA MAIS

Seguem algumas dicas que auxiliam o bom atendimento e fidelizam clientes:   Atenção para não abordar os clientes de maneira frontal e, sim, diagonal;   Cuidado para não saudar os clientes, dizendo: Pois Não? Posso ajudá-lo? Mantenha a cabeça erguida e comunique-se com linguagem não-verbal (acenos, balançar de cabeça, sorrisos). Assemelhe-se aos bons garçons que…

CANSEI DE TER PATRÃO
CANSEI DE TER PATRÃO

Olá, pessoal. Encontrei muitos treinandos que de maneiras diferentes diziam a mesma coisa sobre NÃO QUERER MAIS TER PATRÃO. Eles queriam ser PATRÃO para não ter PATRÃO. O último que me disse isso, tentou explicar que teve uma jornada profissional muito difícil, pois nas empresas em que trabalhou, sempre teve patrões que nunca estavam satisfeitos,…

Como Eu Faço
Como Eu Faço

Você prefere um médico que saiba te ouvir muito bem e ainda faça mais perguntas para aprofundar os seus pontos de dor e aspirações ou um Sabichão que ignora particularidades e diz que você está com a mesma virose dos outros, sem dedicar tempo para uma avaliação clínica mais aprofundada ou para pedir exames mais…

Entenda o Abismo entre os Donos de Empresas e os seus Colaboradores
Entenda o Abismo entre os Donos de Empresas e os seus Colaboradores

Há 31 anos, dedico os meus treinamentos ao desafio de preparar as pessoas para o REAL e não apenas para o IDEAL.   As pessoas são tão preparadas para o IDEAL que quando se deparam com o REAL ficam totalmente perdidas.   O IDEAL é que o diretor não seja centralizador. O IDEAL é que…

FOCO É SABER DIZER NÃO
FOCO É SABER DIZER NÃO

Tente imaginar um grupo de formigas sendo capaz de desviar de um pirulito bem açucarado. A imagem acima foi utilizada para explicar como Steve Jobs definiu a palavra FOCO. Na opinião de Jobs, FOCO significa SABER DIZER NÃO para tudo aquilo que pode te desviar do seu OBJETIVO MAIOR.   Mas, como fazer um grupo…

INTELIGÊNCIA MORAL
INTELIGÊNCIA MORAL

Muito se falou sobre Inteligência Emocional. Mas, agora eu quero te falar sobre IM – Inteligência Moral.   Tenho citado em minhas palestras, o exemplo de um proprietário de uma famosa empresa que teve o privilégio das filhas escolherem trabalhar no negócio do pai. Sabe-se que muitos filhos não optaram por trabalhar na empresa do…

PRINCESA É FLAGRADA FUMANDO NO INTERVALO
PRINCESA É FLAGRADA FUMANDO NO INTERVALO

Você consegue imaginar a famosa princesa dos contos de fadas, aquela amiga dos anõezinhos, sendo flagrada pelos visitantes do parque mais famoso do mundo, fumando um cigarrinho, porque está no seu horário de intervalo?   Esta cena impossível de ser vista neste parque, acontece TODOS os dias através de milhares de colaboradores que não foram…

SEJA FORTE E INTELIGENTE EMOCIONALMENTE
SEJA FORTE E INTELIGENTE EMOCIONALMENTE

Não quero criticar os que foram fracos emocionalmente e por isso FRA-CAS-SA-RAM. O maior homem da história ensinou: “não devemos condenar o pecador e, sim, o pecado”. Aliás, ELE é o melhor exemplo de força emocional e se voltasse hoje, o pessoal do mundo corporativo, não o deixaria em paz. rsrsrs   Veja o exemplo…

Menu