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  2. 03
    Julho

salamini

CANSEI DE TER PATRÃO

Olá, pessoal.

Encontrei muitos treinandos que de maneiras diferentes diziam a mesma coisa sobre NÃO QUERER MAIS TER PATRÃO. Eles queriam ser PATRÃO para não ter PATRÃO.

O último que me disse isso, tentou explicar que teve uma jornada profissional muito difícil, pois nas empresas em que trabalhou, sempre teve patrões que nunca estavam satisfeitos, reclamavam com muita frequência e alguns chegavam ao extremo de destratá-lo. Esses PATRÕES somente gostavam de dar ordens e ordens e ordens.

 

Após ouvi-lo com toda a atenção, eu fiz a seguinte pergunta: Você decidiu montar a sua empresa para NÃO TER MAIS PATRÃO?

Ele estufou o peito e disse: É ISSO MESMO.

A partir desse instante eu dei uma aula inteira PARTICULAR e expliquei para ele que ao montar uma empresa a pessoa NÃO TERÁ MAIS UM PATRÃO e, sim, VÁRIOS PATRÕES e o nome deles é: CLIENTES.

Existirão CLIENTES que apresentarão comportamentos iguais e até piores que os patrões que aquele rapaz havia comentado. Muitos CLIENTES apresentarão o típico comportamento de nunca estarem satisfeitos. Expliquei que quanto mais se faz, mais eles irão querer que você faça. Alguns chegarão ao ponto de destratar.

Quem monta uma empresa para NÃO TER MAIS PATRÃO está condenado ao fracasso.

Saber lidar com todos os TIPOS DE PATRÕES, dos mais agradáveis ao mais desagradáveis servirá de ESCOLA para quem deseja decolar na empreitada de montar a própria empresa.

Melindres, vaidades e  caprichos serão desmantelados pelos PATRÕES mais difíceis de lidar. Eles são nossos melhores professores.

Uma história antiga sobre um velho, um jovem e um burro serve para ilustrar o comportamento dos CLIENTES (nossos melhores PATRÕES, principalmente os mais difíceis de lidar). A história é a seguinte: um velho puxava uma corda amarrada num burro, enquanto um jovem estava montado belo e formoso. Ao passar em frente ao vilarejo, as pessoas disseram: Isso está errado, pois o jovem tem uma vida inteira pela frente e o velho não deveria estar a pé! O velho ouviu a queixa e pensou: o povo tem razão e no dia seguinte inverteu. Ele montou e pediu para o jovem puxar a corda. Ao passar em frente ao vilarejo o povo disse: Isso está errado, pois esse velho folgado não deveria estar em cima do burro, enquanto o coitado do jovem tem que puxar a corda. O velho novamente ouviu o queixume e disse: o povo tem razão e no terceiro dia os dois montaram sobre o burro. Ao passar em frente ao vilarejo, o povo disse: Isso está errado, pois o coitado do animal não é obrigado a ser sacrificado desta forma.

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O velho mais uma vez ouviu a reclamação e disse: o povo tem razão e no quarto dia interpretou que o animal é sagrado e que ele e o jovem deveriam carregar o burro nas costas e ao passar em frente ao vilarejo, o povo gritou: É VELHO BURRO. Moral da história: POR MAIS QUE FAÇAMOS, AS PESSOAS SEMPRE IRÃO RECLAMAR.

E O QUE ISSO SIGNIFICA?

Significa que as empresas deveriam ter pessoas com TREINAMENTO ESPECÍFICO para saber lidar com reclamações.

A maioria das pessoas não gostam de críticas. elas não sabem interpretar o valor de uma reclamação. Elas precisam de treinamento específico sobre como lidar com reclamações. Esse tipo de treinamento impacta na melhoria da vida pessoal e profissional dos participantes, como no caso dessa galera abaixo:

O cliente que reclama é melhor que o que fica insatisfeito e não volta mais.

O PATRÃO QUE RECLAMA te oferece a oportunidade de você realizar uma auto avaliação para perceber que VOCÊ NÃO É O CARA. A vaidade, o orgulho, os melindres e os caprichos fazem com que MUITA GENTE “SE SINTA”, o famoso “TA SE ACHANDO”.

Fiz milhares de LNT (levantamentos de necessidades de treinamento), para criar CURSOS ou PALESTRAS sob medida e diagnostiquei problemas gravíssimos de MAL ATENDIMENTO ou ATENDIMENTO do tipo “MÍNIMO NECESSÁRIO”. No momento de fazer o primeiro treinamento para essas pessoas e explicar ANÁLISE SWOT ou FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), as pessoas tinham a coragem de dizer: A NOSSA MAIOR FORÇA É O ATENDIMENTO! Isso serve de sinal para concluir que as pessoas que oferecem um ATENDIMENTO ruim, ACREDITAM que prestam um bom atendimento.

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Essas pessoas são as mesmas que CANSARAM DE TER PATRÃO e vivem a ilusão de montar a própria empresa e ter sucesso. Isso é requer um treinamento especilaizado, como o que a nossa empresa construir no decorrer dos 20 anos de existência.

Quero terminar com uma homenagem aos meus PATRÕES mais exigentes, que me fizeram um profissional capaz de APRENDER e MELHORAR através dos queixumes daqueles que se transformaram nos meus maiores clientes. Acredito que foi desta forma que eu ultrapassei a marca de 1.500.000 pessoas treinadas há 02 anos atrás e tenho uma empresa bem sucedida que já ajudou a transformar a vida de milhares de pessoas. Esse é o meu maior legado.

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