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    Novembro

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Veja a seguir:
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Carroça vazia

Invista na Melhor “Fábrica de Talentos” do Varejo

Lançamos o maior PLANO de INCLUSÃO SOCIAL do Setor Varejista, denominado: “Plano de Capacitação para o 1º Emprego no Varejo”. Esta ação social possibilitou suprir a MAIOR carenciado varejo: disponibilizar profissionais diferenciados que valorizam a ÉTICA, gostam muito de GENTE, buscam cada vez mais capacitação TÉCNICA e acreditam que poderão ser SUCESSORES dos atuais TALENTOS…

LIQUIDA SEM AÇÃO, NÃO É LIQUIDAÇÃO

É importante que cada individuo/grupo e área da empresa, seja preparado para lidar com as particularidades de uma LIQUIDAÇÃO. As ações MACRO (programadas pela Área de Marketing) necessitam ser somadas com as MICROS (programadas pela Administração ou Gerência de cada Loja), pois quem acredita que LIQUIDAÇÃO vende sozinha, está sendo considerado um DINOSSAURO do VAREJO…

OS DESAFIOS DO MÊS DE JANEIRO

Estamos acostumados e escrever sobre TRABALHO. Mas, como tratar de TRABALHO, em pleno mês de JANEIRO, se a maioria das pessoas está falando e pensando apenas em FÉRIAS. Quem está de FÉRIAS só pensa nas FÉRIAS. Quem está TRABALHANDO também só pensa nas FÉRIAS, como: – No nosso TRABALHO as vendas despencaram, porque a maioria…

EDUCAR PARA A VIDA – O NOVO PAPEL DAS EMPRESAS NO 3º MILÊNIO

O Brasil “comemorou” os seus 500 anos de descobrimento. Os otimistas focaram os pontos positivos desse percurso, os pessimistas os pontos negativos e os dois juntos compartilharam de um único ponto de vista em comum: “os próximos 500 anos dependem do empenho de cada ser humano”. A empresa dos próximos 500 anos, também necessitará compartilhar…

A ARTE DE ENSINAR COMO ATENDER BEM O CLIENTE É COMO ENSINAR MATEMÁTICA

Esta não é mais uma matéria para reforçar a importância de atender bem os clientes. O objetivo desta matéria é ajudar as empresas descobrirem as CAUSAS que impedem seus colaboradores de cumprirem na própria prática as belíssimas teorias ENSINADAS e nem sempre APRENDIDAS sobre ATENDER BEM O CLIENTE. Os investimentos altíssimos em treinamento para melhorar…

CONSULTORIA o antídoto contra a solidão

Não há ninguém que tenha acumulado todo o saber acumulado no universo, portanto, a troca de ideias e experiências é essencial para expandir nossos conhecimento e habilidades. Quando as ideias e experiências são apresentadas através de um processo planejado, organizado e controlado, visando atingir determinado objetivo, estamos exercendo um serviço de consultoria. A palavra consultoria…

FUNCIONÁRIOS: ELE SABEM. SABEM COMO FAZER. MAS, NÃO PRATICAM

A maioria das publicações atuais enfatiza que o cliente mudou, está mudado e estará mudando ainda mais, portanto, todos precisam antecipar-se as suas futuras necessidades. É fantástico dizer que o cliente está mais exigente, mais informado, mais racional e que temos que nos preparar e mudar para lidar com essa sua “nova versão”. É incrível…

O LOGISTA NÃO DEVE DEPENDER APENAS DO CORREDOR

Inúmeras vezes, presenciei lojistas lamentando e justificando o baixo movimento de sua loja devido ao baixo fluxo de pessoas nos corredores do shopping. É claro que a Administração e, principalmente, a Área de Marketing de um shopping, deve empenhar-se em atingir e atrair o público consumidor, mas, o lojista que restringe o movimento de sua…

LIDAR COM GENTE É DIFERENTE DE LIDAR COM CLIENTE

Durante vários anos de experiência em ministrar cursos para vendedores, atendentes, caixas, estoquistas e gerentes, concluí que cada empresa deve empenhar-se em preparar seus colaboradores para lidar com gente e não apenas lidar com clientes. A diferença que existe entre estes dois tipos de relacionamento é que: ·         Para lidar com cliente, o funcionário pode…

A Empresa dos próximos 500 anos

O Brasil “comemorou” os seus 500 anos de descobrimento. Os otimistas focaram os pontos positivos desse percurso, os pessimistas os pontos negativos e os dois juntos compartilharam de um único

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