1. Qual seu nome?
  2. 21
    Novembro

2
Fale com um Consultor
Veja a seguir:

OS DESAFIOS DO MÊS DE JANEIRO

Post 13 of 32

Estamos acostumados e escrever sobre TRABALHO.

Mas, como tratar de TRABALHO, em pleno mês de JANEIRO, se a maioria das pessoas está falando e pensando apenas em FÉRIAS.

Quem está de FÉRIAS só pensa nas FÉRIAS.

Quem está TRABALHANDO também só pensa nas FÉRIAS, como:

– No nosso TRABALHO as vendas despencaram, porque a maioria das pessoas está de FÉRIAS, ou

– Eu aqui TRABALHANDO e as pessoas curtindo as FÉRIAS.

Desta forma, decidimos escrever algo sobre COMO aproveitar as FÉRIAS (principalmente das outras pessoas), para melhorar o seu TRABALHO.

Sabe-se que o shopping Centers intensificam as atividades de lazer para atrair o público que está de FÉRIAS (seja de TRABALHO ou ESCOLAR). Mas, infelizmente, as ações MACRO (programadas pela Área de Marketing) não são aproveitadas através de ações MICRO (programas pela Administração ou Gerência de cada loja). Este procedimento tem interferido negativamente no resultado da maioria das lojas que acreditam que a existência de ações MACRO dispensam o planejamento, organização e execução de ações MICRO.

No nosso país, FÉRIAS e TRABALHO devem refletir positivamente nos resultados das vendas de VAREJO, pois a loja que souber CRIAR atividades para BRINCAR e DESCONTRAIR o seu público-alvo, estará indo ao encontro do perfil alegre, festivo e bem humorado que caracteriza a maioria do povo brasileiro e, consequentemente, estará aumentando os resultados de suas vendas.

A ROTINA e a FALTA de TREINAMENTO e DESENVOLVIMENTO têm impedido muitas pessoas de acreditarem que todos os segmentos podem realizar ações MICROS, sendo desde uma ÓTICA que oferece um óculos de sol importado para o cliente que ler a menor frase no decorrer do mês de janeiro, sem necessitar comprar nada, até a loja de brinquedos que oferece um brinde para o pai que fizer o maior número de cestas de basquete, durante o tempo de 01 minuto.

Vamos reunir a nossa equipe e fazer como os grandes publicitários, propor sessões de “brainstorming” (tempestade cerebral ou tempestade de ideias), para CRIAR um conjunto de ações MICRO que somadas com as ações MACROS, resultarão em excelentes resultados de TRABALHO e de VENDAS, em plena ÉPOCA DE FÉRIAS DE JANEIRO.

Menu