1. Qual seu nome?
  2. 21
    Novembro

Apresentação
Ligamos hoje mesmo para você, preencha abaixo com seu telefone:
salamini

SEJA FORTE E INTELIGENTE EMOCIONALMENTE

Não quero criticar os que foram fracos emocionalmente e por isso FRA-CAS-SA-RAM. O maior homem da história ensinou: “não devemos condenar o pecador e, sim, o pecado”. Aliás, ELE é o melhor exemplo de força emocional e se voltasse hoje, o pessoal do mundo corporativo, não o deixaria em paz. rsrsrs

 

Veja o exemplo do que houve com o Daniel Goleman, que após escrever o livro INTELIGÊNCIA EMOCIONAL e dedicar um pedacinho do livro ao mundo corporativo, as empresas não o deixaram mais em paz. E o engraçado que o foco do livro nem era o mundo corporativo. kkk

 O número de suicídios cresce velozmente. A fuga da REALIDADE SE INTENSIFICA.

 

Estamos diante de uma sociedade fraca emocionalmente e isso a torna muito debilitada (doente).

 

Toda época em que o mundo precisou enfrentar uma profunda transição (virar a página, mudar a frequência, apertar o botão da transformação), a primeira reação no comportamento humano é o enfraquecimento emocional e como consequência as debilidades e doenças, como:

 

1- MEDO (vale destacar que o medo é um sinal para mostrar onde você não se PREPAROU). Para compreender essa explicação vale considerar desde o medo de falar em público até o medo de perder uma pessoa muito querida.

 

  2- MÁGOA (também quero destacar que a mágoa é um sinal para mostrar onde você teve um excesso de expectativa, onde viveu uma ilusão, onde você tirou os pés do chão). Também recomendo que para você compreender essa explicação, leve em.

consideração desde alimentar a expectativa de que as vontades, caprichos e  melindres serão sempre supridos, até a mágoa por ver um MUNDO REAL distante do MUNDO IDEAL.

Quero aproveitar e te dizer que a causa de tanta violência é a MÁGOA, ou seja, estamos diante de pessoas que possuem o que eu chamo carinhosamente de “COURO FINO”. São pessoas que desenham um MUNDO IDEAL. Essas pessoas criam um excesso de expectativas (que muitas vezes não são supridas), vivem uma ilusão e tiram os pés do chão. Tente imaginar uma mulher que cria a expectativa de que o marido chegará cedo em casa (MUNDO IDEAL) e ele fica preso no congestionamento e atrasa mais de duas horas (MUNDO REAL). Ela fica magoada e o trata com aspereza (VIOLÊNCIA), pois alimentou um excesso de expectativa. Ele fica magoado por ser destratado, pois também alimentou um excesso de expectativa de que seria compreendido e acolhido e responde com aspereza (VIOLÊNCIA). A aspereza vira insultos, brigas e conflitos (MAIS VIOLÊNCIA). Ambos foram VIOLENTOS na forma de tratar um ao outro pelo motivo da MÁGOA. Pessoas fracas emocionalmente, ficam MAGOADAS com muita facilidade por serem obrigadas a ENCARAR DE FRENTE um MUNDO REAL muito distante do MUNDO IDEAL. Alguns conflitos chegam ao extremo de levar uma das partes a tirar a vida da outra por causa de uma MÁGOA mal resolvida, ou seja, um excesso de expectativas, uma ilusão FRUSTRADA.

Não basta ser apenas INTELIGENTE, pois o estudante de medicina que invadiu o cinema do Shopping Morumbi, foi capaz de metralhar várias pessoas. Não basta ser apenas FORTE, pois o ciclista profissional e o lutador de UFC foram fracos emocionalmente ao utilizarem meios que foram descobertos nos exames de doping e tiveram que encarar o fim de suas carreiras gloriosas. É preciso ser FORTE E INTELIGENTE EMOCIONALMENTE.

 

Certa vez me perguntaram durante uma palestra: “E por que não usar o termo: SEJA EQUILIBRADO EMOCIONALMENTE?”

R: Poque somos uma espécie que pode perder o equilíbrio constantemente e isso não tem nada a ver com força e inteligência, pois quando um paradigma (padrão) muda, tudo volta ao zero, como já dizia o futurista Joel Barker.

 

E por que perdemos o equilíbrio constantemente?

R: PORQUE ESTAMOS EM MOVIMENTO EVOLUTIVO E NÃO CONHECEMOS O PRÓXIMO NÍVEL. É COMO UM LOCAL ESTREITO REPLETO DE PORTAS QUE DEVEM SER ABERTAS COM NÍVEIS DE DIFICULDADES CADA VEZ MAIORES, COMO NO CASO DOS GAMES, ONDE PARA SER O MELHOR (CAMPEÃO), É PRECISO ENFRENTAR AS DIFICULDADES DOS ESTÁGIOS MAIS COMPLEXOS. ISSO AJUDA A ENGROSSAR O COURO E VENCER A SÍ PRÓPRIO

 

Quero concluir com a explicação de que a falta de FORÇA EMOCIONAL, leva a FALTA DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL e isso ajuda a compreender os desvios MORAIS, onde escandalos e corrupções viram as colheitas obrigatórias daqueles que foram livres para escolher o que plantar. Nesses casos, foram as FRAQUEZAS EMOCIONAIS que definiram as suas escolhas.

 

VOCÊ terá 5 alternativas para aprofundar este tema conosco:

 

1- SER ALUNO, através do nosso treinamento específico sobre este assunto;

2- SER MULTIPLICADOR, através do nosso programa de formação de multiplicadores deste assunto; 

3- SER CONSULTOR, através do nosso curso de CONSULTORES deste assunto.

4- SER COACHING, através de nosso curso de COACHES deste assunto.

5- SER MENTORING, através de nosso curso de MENTORES deste assunto  

 Para maiores informações envie e-mail para: jeferson@jlrocha.com.br

Jeferson Lopes da Rocha é sócio-proprietário da JLRocha & Associados. Atua na área de treinamento e desenvolvimento desde 1983.

Menu