1. Qual seu nome?
  2. 18
    Abril

LIQUIDA SEM AÇÃO, NÃO É LIQUIDAÇÃO

Post 12 of 32

É importante que cada individuo/grupo e área da empresa, seja preparado para lidar com as particularidades de uma LIQUIDAÇÃO.

As ações MACRO (programadas pela Área de Marketing) necessitam ser somadas com as MICROS (programadas pela Administração ou Gerência de cada Loja), pois quem acredita que LIQUIDAÇÃO vende sozinha, está sendo considerado um DINOSSAURO do VAREJO e os Shoppings não são JURASSIC Parks.

As exigências para ter um SUCESSO durante uma LIQUIDAÇÃO são inúmeras e para ressalta-las, decidimos propor um CHECK-LIST.

  1. PASSO: Reserve um tempo (mesmo que seja apenas 01 hora), para listar as providências que deverão ser tomadas na LIQUIDAÇÃO. Não se torne o único dono desta lista e compartilhe cada detalhe com sua equipe;
  2. PASSO: Não se esqueça de selecionar e convidar alguns fornecedores para fazer algum tipo de parceria, pois poderão existir indústrias desejando também renovar seus estoques residuais.
  3. PASSO: Faça uma VITRINE, se possível, apenas com preços irresistíveis que a sua Loja estará praticando. Cuidado para não exagerar nos efeitos decorativos e esconder a vantagem do preço, pois o seu objetivo deverá ser “colocar a coleção para a rua”. Não tenha insegurança em reduzir preços, desde que não traga prejuízo, pois se você não vender alguns produtos através da oferta do preço reduzido, poderá não vender mais e amargar o temido prejuízo;
  4. PASSO: Crie um clima de festa, pois comprar qualidade com preço baixo, para o cliente, realmente é uma festa e eles chegarão com a expectativa de encontrar vendedores alegres, motivados e interessados em proporcionar a alegria de uma festa. Portanto, quando você (vendedor, atendente, caixa, etc.), acordar de manhã, prepare-se de acordo com o clima festivo de sua loja.
    Vamos animar gente! Você, a sua Loja, a LIQUIDAÇÃO, o Minas Shopping, o Lula, O Brasil e o mundo estão precisando de suas energias positivas e de sua lealdade as oportunidades que te são oferecidas;
  5. PASSO: Atenda o telefone com o mesmo entusiasmo que você estará recepcionando os clientes da Loja. Utilize algum comentário que ressalte que “estamos em LIQUIDAÇÃO”.
  6. PASSO: Estabeleça incentivos específicos para Equipe, como por exemplo: Aquele que vender o maior número de itens em LIQUIDAÇÃO ou Aquele que vender o maior valor de produtos em LIQUIDAÇÃO, ganhará o KIT-LIQUIDAÇÃO, composto de…. . Repare que tudo tem que estra ligado com a LIQUIDAÇÃO.
  7. PASSO: Lembre-se que apesar dos clientes irem direto ao produto que está em LIQUIDAÇÃO, não deve-se pular a etapa de fazer perguntas sobre sua preferências ou até mesmo se estava sabendo que a loja está liquidando.
  8. PASSO: Comente com os clientes que as ofertas irresistíveis da LIQUIDAÇÃO, poderão ser aproveitadas para presentar outras pessoas.

Menu