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Sinotruk

200904231018466316A surpreendente empresa chinesa, Sinotruk desembarcou no Brasil e acelerou ainda mais o mercado de venda de caminhões.

O grupo CNHTC (China National Heavy Duty Truck Group Corporation), conhecido internacionalmente como Sinotruk, constituído na China em 1935, com sua origem na produção de caminhões para fins militares e depois para uso civil, iniciou o processo de internacionalização em 1983.

Em 2003, a Volvo firmou um acordo de cooperação para construção e licenciamento de caminhões da marca em território chinês em troca de transferência de tecnologia que perdurou até 2008.

Enfrentar as marcas já consolidadas era um desafio que carecia de uma política de marketing e venda extremamente ofensiva. Treinar as pessoas é um dos seus maiores trunfos.

Hoje, a Sinotruk é uma das líderes na China em vendas, produção e desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias no segmento.

Com forte operação na América do Sul, toda a tecnologia, segurança e conforto dos caminhões Sinotruk estão agora à disposição dos brasileiros. Sua frota circulante já passa de 1.500 unidades.

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A Sinotruk buscou contratar uma empresa que além de ser especializada em mudanças efetivas de comportamento de adultos, possuísse uma vasta experiência em formar times de 1ª. Linha para
as empresas que enfrentam concorrências “ferozes”, onde sobrevivem apenas os mais preparados e mais fortes, mentalmente.

Diante desses requisitos, a JLRocha foi eleita a melhor empresa para essa missão.

Solução Contratada

O trabalho realizado fez parte da estratégia adotada para formar um time de consultores de venda muito acima da média do mercado.

O principal executivo de vendas, escolhido para estar a frente da principal concessionária Sinotruk, já era um grande entusiasta das soluções em treinamento da JLRocha e fazia investimentos frequentes em cursos e palestras, quando dirigia a concessionária No. 1 em vendas de caminhões da Ford.

O treinamento estruturado a partir de um estudo feito com base nas principais fraquezas dos consultores de venda das principais marcas do mercado, fez toda a diferença nos resultados obtidos.

Detalhes na prática, o que foi criado e conquistado

O levantamento de necessidades de treinamento da Sinotruk e o estudo sobre as fraquezas dos consultores de vendas de caminhões das principais marcas do mercado, resultaram na decisão de realizar um processo de recrutamento e seleção diferenciado, para captar candidatos com os pré requisitos necessários para ingressar no programa diferenciado de treinamento e desenvolvimento da força de vendas.

Os recém admitidos foram convocados para um treinamento intensivo de 2 dias em hotel situado em Atibaia, interior do estado de São Paulo. O treinamento começou com a intervenção do nosso pessoal de teatro no jantar de chegada dos participantes e contou com 12 horas de treinamento no dia seguinte, além de treinamento da indústria, programado para o último dia.

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