1. Qual seu nome?
  2. 03
    Dezembro

SOBRE MIM
Consultor Comercial de T&D.

Formação Acadêmica: Economia – Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Experiência de 30 anos nas áreas comercial, financeira e administrativa em grandes corporações.
CASES JL

Multiplan

multiplan-logoA Multiplan é uma das maiores empresas de shopping centers do Brasil. Desenvolve, gerencia e detém uma das melhores carteiras de shoppings do país, com 18 unidades em operação nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

Voltados para as classes A e B, os shoppings possuem os melhores e mais variados mix de lojas e grande fluxo de consumidores. São mais de 5.300 lojas, cerca de 170 milhões de consumidores por ano e uma Área Bruta Locável (ABL) total de 762.433 m².

Alcançar a qualidade e a excelência em todos os seus projetos é a principal meta da Multiplan. O sucesso ao longo dos anos é fruto da crença de que é preciso fazer sempre bem feito.

E para fazer bem feito, é preciso gostar do que se faz. Foi com base neste princípio que a Multiplan construiu sua trajetória e se tornou uma das mais sólidas e dinâmicas empreendedoras do Brasil.

Solução Contratada

Após iniciar os trabalhos no Ribeirão Shopping, fomos presenteados com a indicação para o Grupo Multiplan. O executivo responsável pelo shopping foi eleito como melhor superintendente e o shopping eleito como melhor empreendimento da Multiplan.

Esse superintendente alegou aos executivos da Multiplan que parte do sucesso do Ribeirão e da sua gestão, era devido aos investimentos que faz em qualificação das pessoas com uma consultoria de São Paulo, denominada JLRocha.

Um dos principais executivos da Multiplan sugeriu a ida imediata do representante da JLRocha para o Encontro de Ribeirão e após esse feito, a JLRocha foi convidada para realizar palestras nos Encontros de Gerentes Operacionais e nos Encontros de Controllers.

Além dos trabalhos destinados aos executivos da Multiplan, a JLRocha expandiu substancialmente o seu crescimento nos shoppings do grupo, com destaque para os programas anuais de treinamento para lojistas e programas pontuais, como o PARTICIPA que revolucionou o formato de relacionamento do Shopping Morumbi com os seus colaboradores.

Detalhes na prática, o que foi criado e conquistado

O conceito de que, tecnicamente, os gestores são muito bem preparados e norteados por políticas e diretrizes consolidadas e que em relação a gestão das pessoas, existe necessidade de aperfeiçoamento contínuo, motivou a contratação da JLRocha.

O tema Gestão de Pessoas foi fracionado em diversos módulos, que gradativamente foram ministrados aos gestores participantes.

Os resultados superaram as expectativas de cada participante. Os gestores passaram a contratar os módulos sob medida para as suas equipes de suporte operacional sobre gestão de pessoas para as lideranças e desenvolvimento de competências para o pessoal da base (segurança, limpeza, estacionamento, etc.)

Também fomos convidados para qualificar o pessoal de linha de frente que passou a substituir a figura masculina dos seguranças de piso.

O Morumbi Shopping, destacou-se ao contratar o programa denominado: Participa. O primeiro passo do Participa foi visitar as áreas e conversar com o público-alvo. Após a visitação, formulamos um questionário sob medida para levantar as necessidades dos colaboradores.

O resultado desse trabalho, norteou todas as ações que integraram o participa, como: criação de um espaço de convivência (grêmio), com diversas ações relacionadas aos conteúdos dos treinamentos, videoteca, área de leitura, área de descanso, área de lazer, mural educacional e instrucional, coral, teatro, melhorias e campanhas de preservação de espaços coletivos (banheiros, vestiários, refeitórios, etc) e, principalmente, programação mensal de treinamento e desenvolvimento profissional e pessoal.

O sucesso foi tão grande que na última palestra do ano, houve coral na abertura e teatro no fechamento. Tudo feito pelos participantes.

Os índices de absenteísmo caíram substancialmente e a mudança de postura das equipes pode ser reconhecida pelos próprios clientes e lojistas que foram surpreendidos com os efeitos do programa de encantamento de clientes, programa de melhoria interna e programa de área-modelo ou área-escola.

O conjunto de ações do Participa ainda integra as ações das empresas terceirizadas com as ações do Morumbi Shopping.

Esse pacote de ações do Participa, faz parte da nossa Roda de Soluções, na modalidade denominada Apoio aos Treinamentos (Ações motivacionais e Planos de Incentivos), que objetiva criar um ambiente favorável a prática dos aprendizados adquiridos nos nossos treinamentos presenciais.

Essas ações evitam que os efeitos dos treinamentos presenciais tenham uma queda com o passar do tempo.

Nome completo
E-mail *
Qual sua mensagem?
Digite o seguinte para confirmar sua inscrição *
Menu