Temos o orgulho de fazer parte da história do Itaú. De 1984 à 1990, o nosso fundador, Jeferson Rocha, construiu uma carreira de sucesso na área de treinamento e desenvolvimento do banco.
Tornou-se o instrutor mais jovem da história do banco, com 18 anos de idade. Seu último cargo foi analista de treinamento e desenvolvimento.
O Itaú tem mais de 105 mil funcionários atuando em centros administrativos e agências bancárias, espalhados pelo Brasil e em outros 19 países.
O fato do Itaú investir em pessoas que tenham vindo ao mundo com a vontade de transformá-lo num lugar melhor e a JLRocha ser a melhor consultoria em aprendizagem transformadora para este tipo de missão, fez unir essas duas empresas: Itaú e Jlrocha.
Os valores e as atitudes que guiam o jeito de fazer o trabalho dentro do banco, foram totalmente transformados em atividades de treinamento e desenvolvimento que quebraram o tabu de que o conceito é simples e a implementação por parte das pessoas é complexa. Os participantes tornaram-se aptos em implementar os conceitos relacionados abaixo:
Todos pelo cliente
Nosso foco é oferecer serviços cada vez melhores aos nossos clientes. Acreditamos que sermos líderes de mercado é uma consequência direta dessa atitude.
Liderança ética e responsável
Buscamos líderes que pensem como donos do negócio e que tenham postura ética, transparente e comprometida em gerar mudanças positivas para todos os públicos do banco.
Foco na inovação e Inovação com foco
Nosso objetivo é criar um ambiente que estimule a criatividade constante, o empreendedorismo e a procura por novas respostas para novas questões
Ágil e descomplicado
O tempo do cliente é o seu bem mais valioso. É por isso que combatemos a burocracia e investimos bastante para descomplicar os processos.
Brilho nos olhos
Para nós, trabalho é para ser feito com brilho nos olhos. Por isso estimulamos a participação dos colaboradores e celebramos com eles suas vitórias.
Carteirada não vale
Nosso estilo é de liderança compartilhada. Posições na hierarquia são conquistadas com talento e competência – e não devem ser vistas como símbolos de status.
Sonho grande
Buscamos a superação constante. Procuramos pensar sempre grande e estabelecer desafios ambiciosos, com a consciência de que as grandes caminhadas se constroem passo a passo.
Paixão pela performance
Estamos a todo momento em busca dos melhores desempenhos. Essa postura nos guia na busca por resultados cada vez melhores – para nós, para nossos clientes e para a sociedade.
Craques que jogam para o time
Valorizamos as individualidades, mas não o individualismo. O trabalho em equipe é uma das bases da nossa organização.
Processos servindo pessoas
Nossa meta mais sofisticada é preservar a simplicidade. Estamos sempre buscando formas de tornar os nossos processos internos mais ágeis e eficientes.
O agente comercial é o elo de ligação entre os clientes e o banco. Os altíssimos investimentos em marketing, despertam nos clientes as expectativas de encontrar pessoas muito bem treinadas, capazes de tornar tangível as imagens construídas em suas propagandas.
O Itaú acredita que não se deve medir esforços para oferecer a melhor qualificação aos seus agentes comerciais. Esse fato foi determinante para a contratação da JLRocha.
A meta foi fazer cada agente comercial estar bem para fazer o melhor e superar as mais altas expectativas dos clientes. Para fazer o melhor foi preciso tornar-se melhor.
Poder servir novamente o banco que foi a sua maior escola, foi motivo de grande honra para o nosso fundador.
O sucesso alcançado nas ações de treinamento e desenvolvimento dos agentes comerciais, motivou o Itaú convidar a JLRocha para ministrar diversos módulos no curso de formação de gerentes trainees.
Os trainees também foram surpreendidos com conteúdos e, principalmente, metodologia focada em aprendizagem transformadora .
Nossos módulos foram os mais bem avaliados oo extenso programa de trainees.
O vasto conhecimento neste segmento permitiu ministrar módulos totalmente voltados a realidade dos participantes.